Assinar
Cultura

Os selecionados para o 2º Leiria Film Fest

A noite de Oscares serviu para a organização do Leiria Film Fest divulgar a lista de 16 filmes selecionados para a segunda edição do festival, que decorre dia 22 de março.

A noite de Oscares serviu para a organização do Leiria Film Fest divulgar a lista de filmes selecionados para a segunda edição do festival.

Ao todo são 16 as obras escolhidas, que serão projetadas no Teatro Miguel Franco, dia 22 de março. Em 2014 o festival é dedicado apenas a curtas-metragens de ficção. Dos 16 filmes a projetar, sairão os vencedores escolhidos pelo júri:

– Melhor Curta-Metragem Leiriense (a apurar entre “M”, de Joana Bartolomeu; “A senhora de preto”, de André Pereira; e “Oníria”, de Ricardo Portela)
– Melhor Curta-Metragem Nacional (a apurar entre “Chico Malha”, de Guilherme Soares; “O sol nasce sempre do mesmo lado”, de Nuno Matos; “Dios por el cuello”, de José Trigueiros; “Falha do Sistema”, de José Miguel Moreira; “Salomé”, de Sofia Bairrão; e “Uma noite na praia”, de São José Correia)
– Melhor Curta-Metragem Internacional (a apurar entre “Os lados da rua”, de Diego Zon [Brasil]; “Second Wind”, de Sergey Tsyss [Rússia]; “I feel lost”, de Juan Manuel Aragón [Espanha]; “Ironías de la vida”, de Ignacio Sepúlveda [Espanha]; “El paraguas de colores”, de Edu Cardoso [Espanha]; “La mirada perdida”, de Damián Dioniso [Argentina]; e “Walkie Talkie”, de Ruben Pérez Barrena [Espanha])

Serão ainda atribuídos os prémios Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Sonoplastia, Melhor Argumento e Melhor Representação.

Quem assistir ao Leiria Film Fest – que tem entrada livre – também terá uma palavra a dizer: em cada sessão será convidado a votar os filmes que viu para apurar o Prémio do Público.

1098317_716654788379667_698372992_n

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados