Assinar
Sociedade

Leiria entre os quatro distritos com mais queixas por furtos

Mais de metade (58%) das participações registadas em 2013 pelas forças de segurança do distrito respeitam a furtos, colocando Leiria ao lado de Lisboa, Setúbal e Faro.

Mais de metade (58%) das participações registadas em 2013 pelas forças de segurança do distrito respeitam a furtos, colocando Leiria ao lado de Lisboa, Setúbal e Faro no topo da lista dos distritos com maior número de crimes contra o património.

shutterstock_102365764 break in webJá no que toca aos crimes contra as pessoas, Leiria está entre os quatro distritos com menor incidência (12,8% do total de crimes participados)

Segundo o Relatório de Segurança Interna divulgado na passada semana, foram apresentadas no distrito , o ano passado, 15.061 participações junto da PSP, GNR e PJ no distrito. O que correspondeu a menos 1.600 queixas (menos 9,6%) face a 2012.

Com 538 participações por crimes violentos e graves (menos 78 do que em 2012), Leiria registou uma diminuição de 12,7%. Ainda assim, deparou-se com um aumento de casos de roubo a postos de abastecimentos de combustíveis, tendo diminuído as queixas por roubos em residência e por furto de materiais não preciosos.

Contrariamente à grande maioria dos distritos, Leiria contabilizou menos casos de violência doméstica (898 em 2013 contra 979 em 2012). sendo um dos dois distritos (a par da Guarda) com menos participações por mil habitantes.

MR

(Notícia publicada na edição de 3 de abril de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados