Select Page

Um bar gay em Leiria… WhyNot?

Um bar gay em Leiria… WhyNot?

Há uns anos, os bares Dórius e Blue Angel deram fama nacional à zona velha da cidade de Leiria. Eram enclaves de entretenimento gay friendly na cidade, “uma das que tem maior população LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros] do país”, afirma Rui Manuel. Dórius e Blue Angel fecharam há muito, mas agora o barman Rui Manuel, que trabalhou em ambos, toma a iniciativa e abre em Leiria um novo espaço dedicado à comunidade LGBT.

Aos fins de semana, o bar recebe festas temáticas (fotografia: Marco Ferreira)

Desde o início de abril o WhyNot? (em português, “porque não?”) está de portas abertas junto à rotunda da Almuínha Grande, no Edifício Meia Lua. “Já fazia falta um espaço como este”, assume o sócio proprietário do espaço que idealizou e decorou a pensar em todos os clientes: heterossexuais, mas também para quem quer sair com o companheiro, “como em nenhum outro bar em Leiria”.

O WhyNot? abriu com uma festa que reuniu cerca 160 pessoas de Leiria, mas também de Pombal, Marinha Grande e Figueira da Foz. Lá dentro, as paredes estão pintadas com tintas luminescentes e há ambientes variados: espaço para fados, com budas e sofás pretos, e zona de dj com pista de dança. Ao balcão, os empregados servem de cara pintada, num trabalho artístico de facepainting.

Aberto de terça a domingo, das 22 às 2 horas, durante a semana a entrada no WhyNot? é livre, sendo possível beber um café sem pudores, como em qualquer estabelecimento regular. Ao fim de semana, o WhyNot? trans­forma-se numa discoteca e recebe espetáculos variados, também dentro da temática LGBT. Rui Manuel acrescenta os clientes podem propor festas temáticas.

A inauguração superou as expectativas dos proprietários, que tentam um alargamento da licença, para fechar mais tarde, facilitando a vida a quem vem de fora e cumprindo o lema da casa: “Come and enjoy the night” (vem e aproveita a noite).

Helena Gomes

(Notícia publicada na edição de 10 de abril de 2014)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This