Assinar
Cultura

Descubra nas ruas de Leiria “A rota de um crime” (fotogaleria)

“A rota de um crime”, que tem por base o enredo presente no romance “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, estreia este sábado nas ruas de Leiria.

Durante os ensaios, muitas pessoas ficaram intrigadas. “Param, ficam a assistir vezes sem conta à mesma cena e, no final, vêm perguntar sobre a data da estreia”, conta Frédéric Pires, do grupo Leirena.

O dia da estreia de “A rota de um crime” chegou finalmente: a partir deste sábado e até agosto, nas ruas de Leiria assiste-se à peça que tem por base o enredo presente no romance “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós.

A adaptação foi realizada por toda a equipa do Leirena Teatro: releram a obra, discutiram-na e desenvolveram a ideia que sustenta o espetáculo. “Foi um processo longo mas muito divertido pela necessidade em analisar e desconstruir um romance para construir um novo texto – teatral”, recorda Frédéric.

O grupo espera uma boa reação do público, neste desafio de levar um clássico da literatura para espaço público. “Atuar na rua é sempre um desafio! Mas dos bons!”. Frédéric Pires espera, sobretudo, no final, “levar quem assiste a conhecer uma história maravilhosa num centro histórico rico e belo”.

“A rota de um crime” é para maiores de 3 anos e tem representações marcadas para 3,4, 17 e 18 de maio, 7, 8, 21 e 22 de junho, 5, 6, 19 e 20 de julho e 2 e 3 de agosto. O início é sempre às 16 horas, no Orfeão Velho.

Os bilhetes custam 5 euros (o pack de 4 custa 16 euros) e podem ser adquiridos no Teatro José Lúcio da Silva.

(fotografias: Joaquim Dâmaso)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados