Assinar
Sociedade

Novo Plano Diretor Municipal de Leiria avança para discussão pública

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Leiria chegou ao fim, 16 anos depois de ter começado. A nova proposta está prestes a entrar em discussão pública por um período de 30 dias.

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Leiria chegou ao fim, 16 anos depois de ter começado. A nova proposta está prestes a entrar em discussão pública por um período de 30 dias, apesar de os vereadores do PSD terem pedido o alargamento do prazo, inicialmente até ao verão e depois por mais 15 dias.pdm

Álvaro Madureira, do PSD, justificou o pedido com a necessidade de garantir também aos emigrantes a possibilidade de se pronunciarem sobre o documento, referindo que outros municípios “têm prazos muito maiores”.

A maioria socialista chumbou contudo a proposta, alegando eventuais prejuízos para quem pretender investir ou tiver processos em curso.

“Enquanto decorre o prazo de discussão a Câmara está impedida de aprovar qualquer projeto”, adiantou Raul Castro, presidente da autarquia, acrescentando que seria necessário esperar até agosto, “a pensar na emigração”. O autarca assumiu ainda assim a possibilidade de estender os 30 dias caso “haja muita pressão e reclamações”.

Para esclarecer a população sobre a nova proposta, a Câmara irá promover sessões com todas as juntas de freguesia, mantendo-se ainda disponível para esclarecer todos aqueles que o solicitarem. O novo PDM entrará em discussão pública cinco dias após publicação do aviso em Diário da República.

Poderão ser apresentadas reclamações, observações, sugestões e pedidos de esclarecimento, através da plataforma disponível no site do Município, em www.cm-leiria.pt, ou através de requerimento dirigido ao vereador do Pelouro do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente.

(notícia publicada na edição de 8 de maio do REGIÃO DE LEIRIA)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados