O jardim de infância (JI) de Caranguejeira venceu o projeto Escolas Floridas, promovido pela Câmara de Leiria. O JI de Campo Amarelo e a EB1 de Parceiros conquistaram os 2º e 3º lugares, respetivamente.

Recreio do Jardim de infância da Caranguejeira  está mais colorido
Recreio do Jardim de infância da Caranguejeira está mais colorido

O recurso a pneus, paletes e bidons permitiu dar largas à imaginação, a custos reduzidos. A criação de hortas e canteiros, de zonas de recreio e de descanso, de novos brinquedos e equipamentos, bem como a pintura de fachadas, muros e vedações conferiram uma nova e colorida imagem às escolas, melhorando os espaços de brincadeira e de descanso.

O concurso, que contou com a participação de 25 estabelecimentos do concelho, entre jardins de infância e escolas do 1º ciclo, envolveu 1.292 alunos e 123 professores, educadores e assistentes, além dos pais.

O concurso permitiu ainda eleger as escolas vencedoras dos restantes quatro agrupamentos participantes, sendo de destacar as intervenções realizadas nos JI de Regueira de Pontes (agrupamento de Marrazes), Bidoeira de Cima (Colmeias), de Costas (Henrique Sommer – Maceira) e na EB Vale da Pedra (Rainha Santa Isabel), de acordo com a avaliação realizada pela autarquia.