Select Page

Atlético Ouriense vence Taça de Portugal e faz "dobradinha"

Atlético Ouriense vence Taça de Portugal e faz "dobradinha"

O Clube Atlético Ouriense é o grande vencedor da Taça de Portugal, em futebol feminino 2013/2014. A equipa orientada por Marco Ramos fez a “dobradinha” (Campeonato e Taça de Portugal) no último sábado, no Jamor, com um triunfo por 1-0 frente ao Clube Futebol Benfica.

Filipa Rodrigues (45’+3) foi a figura da partida, ao apontar o golo solitário do novo detentor da “prova Rainha” do futebol português.

 

Numa primeira parte bem disputada, ambas as formações demonstraram vontade de atacar e criaram bons lances de golo, embora o nulo apenas tenha sido desfeito perto do final dos primeiros quarenta e cinco minutos. Filipa Rodrigues marcou para o Ouriense na cobrança de um livre direto, que levou a bola ao ângulo da baliza do CF Benfica.

 

CA Ouriense festeja conquista da Taça de Portugal (foto: FPF)

No início segundo tempo, as equipas revelaram-se mais calculistas e criaram  menos oportunidades flagrantes de golo, embora a emoção nunca tivesse deixado de fazer parte do espetáculo. Com a parte final do encontro regressaram as ocasiões claras de golo e o Ouriense podia mesmo ter aumentado a vantagem no marcador, quando Mariana Coelho (Ouriense) desperdiçou boa oportunidade “na cara do golo”, já perto do minuto 90′. Pouco depois, já no período de descontos outras duas hipóteses claras de golo (uma para cada lado)  colocaram em evidência a qualidade das guarda-redes em campo.

O Ouriense conquistou,  assim, a primeira Taça de Portugal feminina da história do clube.

Fotos: FPF

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This