Assinar
Mercado

Caco. O bolo típico da Madeira ganha vida nova em Leiria

Desde junho que começou a romaria ao Centro Comercial Maringá para experimentar Caco, “O original”, a tradição da Madeira revista e aumentada em Leiria.

De viagem à Madeira, um grupo de amigos de Leiria reparou no sucesso do bolo do caco entre os continentais. “Víamos pessoas encomendarem para levarem no dia seguinte!”, recorda Paulo Pedrosa, um dos sócios de Caco, “O original”, que desde junho faz as delícias de muitos no primeiro andar do Centro Comercial Maringá.

Decididos a transformar a especialidade em oportunidade de negócio, quatro sócios juntaram-se e voltaram à Madeira para provar muito bolo do caco.

Fizeram uma parceria com “a família madeirense que faz o melhor” e lançaram a marca que se destaca também pelos croissants, pastéis de nata e sumos naturais. “Tudo fresco e, dentro do possível, feito na hora”, sublinha outro sócio, Jonas Andrade.

Para lá das combinações tradicionais (manteiga de alho, chouriço, bacon, fiambre e queijo), no Caco ser­vem-se variações com vaca, peixe, frango e bifana. Depois, são acrescentadas alface, ovo estrelado ou cebola caramelizada, entre outros.

Ambiciosos, os quatro sócios apontam alto: “Queremos ter três ou quatro unidades próprias e depois franchising”, explica Paulo Pedrosa, que não exclui a internacionalização. “Para quê pensar pequenino? Abrir um café igual a todos os outros não faz sentido”.

Entretanto, o Caco conquista adeptos. “A reação excedeu as expectativas. Temos clientes que vêm cá todos os dias”, diz Jonas Andrade. “E até vários madeirenses já aprovaram!”.

Morada Centro Comercial Maringá, Loja 147, Leiria
Horário Segunda a sábado, das 8h30 às 21 horas. Domingo e feriados, das 12h30 às 20 horas
Especialidades Bolo do caco (múltiplas combinações) croissants e pastéis de nata
Preço De 3,75 a 8,95 euros
Contacto 244 042 405

 

(fotografias: Joaquim Dâmaso)

ML

(Notícia publicada na edição de 3 de julho. Editada para online)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.