Assinar
Mercado

Depois da Pipoca Mais Doce, Inoeh junta-se a Raquel Strada

Jovem empresa de vernizes com sede em Pataias aposta no marketing para chegar à internacionalização.

Fundada em 2010, a Inoeh comercializa vernizes para unhas e outros cosméticos e fatura 350 mil euros por ano. A jovem sociedade com sede em Pataias, Alcobaça, é liderada por Raquel Bento e Ana Lúcia Bento. Uma engenheira química e uma licenciada em Direito, que se conheceram na última empresa onde trabalharam.

Os primeiros vernizes da Inoeh chegaram ao mercado com a marca Inocos e nomes ligados ao mundo português: Bairro Alto, Fado, Saudade, Lis, Alcoa, Fandango e Traçadinho, por exemplo.

Depois da associação ao blogue Pipoca Mais Doce, a empresa acaba de anunciar nova coleção com uma figura pública: a atriz e apresentadora Raquel Strada. Novidade são também os kits Mundial 2014, com cores de vários países.

A aposta no marketing não dispensa uma rede de distribuição com vários canais: loja online, mais de 350 revendedores em todos os distritos de Portugal continental e nas ilhas e máquinas de vending espalhadas pelo país com artigos disponíveis 24 horas por dia em self service.

Raquel Bento e Ana Lúcia Bento pretendem impor a Inoeh no sector da cosmética com base na qualidade e diversidade. “A fórmula inicial foi uma parceria com uma unidade no Brasil”, explicam. Atualmente, “conscientes da morosidade da produção e envio”, voltam-se para fabricantes na Europa que ajudam a desenvolver a oferta mantendo os mesmos padrões de exigência.

Com cinco postos de trabalho criados, as duas empresárias planeiam continuar a expandir o leque de produtos – a Inoeh comercializa vernizes, vernizes gel, manteigas e complementos – e começar a preparar a internacionalização, numa ótica de médio prazo.

P22_INOEH_VERNIZES
Raquel Bento e Ana Lúcia Bento criaram a marca Inocos em 2010

CG

(Notícia publicada na edição de 26 de junho de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados