Assinar
Sociedade

Detido do grupo que vendia droga a jovens de Leiria fica em prisão preventiva

Suspeitos estão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de armas ilegais e roubo.

A PSP de Leiria desmantelou, na manhã da quinta-feira passada, um grupo que se dedicava ao tráfico de estupefacientes na zona e na cidade de Leiria, maioritariamente junto a jovens estudantes. Um dos detidos fica em prisão preventiva.

A operação policial, desencadeada em Leiria e em Porto de Mós, no âmbito de nove mandados de busca domiciliária, sete mandados de busca em viatura e um mandado de busca não domiciliária, resultou na detenção de três homens e uma mulher, um deles de nacionalidade portuguesa e três de nacionalidade cabo-verdiana, com idades entre 22 e 28 anos. Os suspeitos estão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de armas ilegais e roubo.

 

Na sequência da operação “Falcão”, a PSP apreendeu 11.900 doses de haxixe (cerca de 2.380 kg), 700 doses de heroína, cocaína, liamba, duas plantas de canábis, uma balança de precisão e outros utensílios de preparação de doses, vários dispositivos eletrónicos, 41 telemóveis e diversos cartões de operadoras de redes móveis, uma arma de fogo 6.35 mm, uma arma de alarme modificada, três armas brancas, munições e uma pressão de ar, 1.555 euros em notas, artigos em ouro, um Volkswagen Polo e diversa documentação.

Fotos: Eduardo Salgueiro
Fotos: Eduardo Salgueiro

Os quatro detidos na operação policial conheceram, segunda-feira, a decisão do juiz de instrução criminal. Segundo fonte policial adiantou à Lusa, um deles vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Para outro indivíduo foi decretada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, contudo, este mantém-se em prisão preventiva até estarem reunidas as condições para a instalação do equipamento. Os outros dois detidos estão obrigados a apresentações diárias em posto policial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados