Assinar
Sociedade

Estradas de Portugal entrega a Leiria estaleiros e 41 km de vias

Cerca de 2,1 milhões de euros é quanto vale o terreno ocupado pelos estaleiros da Estradas de Portugal (EP) situado junto à EN 109, na freguesia de Marrazes e Barosa, e que está prestes a passar para as “mãos” da Câmara de Leiria.

Cerca de 2,1 milhões de euros é quanto vale o terreno ocupado pelos estaleiros da Estradas de Portugal (EP) situado junto à EN 109, na freguesia de Marrazes e Barosa, e que está prestes a passar para as “mãos” da Câmara de Leiria. Uma contrapartida pela receção por parte do município de cerca de 41 quilómetros de estradas nacionais, após a devida reparação.

O protocolo que define as condições de transferência destas estruturas para o domínio municipal foi aprovado em junho, emreunião do executivo, carecendo agora da anuência da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas.

Ocupado por equipas da GNR de Leiria desde 2011 e pelas brigadas de intervenção da EP, com espaço reservado para depósito de materiais, o terreno abrange uma área de 27.149 m2.

Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, já manifestou o interesse no imóvel no sentido de poder proceder à sua permuta com outros edifícios e terrenos pertencentes ao Estado, entre os quais o antigo departamento de recrutamento militar onde a autarquia pretende instalar o museu de arte sacra da Diocese de Leiria-Fátima, o antigo convento dos Capuchos, e uma parcela de terreno junto à rotunda D. Dinis para a criação de uma bolsa de estacionamento gratuito.

Já para o terreno da EP, o autarca defende a construção do novo quartel da GNR com vista à deslocalização do Comando Territorial, atualmente instalado no antigo convento de Santo Estevão em condições consideradas muito limitadas.

streetview4
Presidente da Câmara de Leiria sugere permuta do terreno com outros edifícios pertencentes ao Estado

MR

(Notícia publicada na edição de 19 de junho de 2014. Editado para online)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados