Assinar
Sociedade

Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia no próximo ano letivo no IPLeiria

O curso de Jogos Digitais e Multimédia vai estar disponível na oferta educativa do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) a partir do ano letivo 2014/15.

O curso de Jogos Digitais e Multimédia vai estar disponível na oferta educativa do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) a partir do ano letivo 2014/15.

video-games
Novo curso nasce com 25 vagas

A licenciatura pretende formar profissionais na área dos jogos e da multimédia em geral. O plano curricular está estruturado de acordo com as diversas fases da criação de um jogo, desde a conceção à criação de elementos gráficos e programação, bem como a fase de testes e os modelos de negócio e marketing associados.

O primeiro ano é dedicado aos jogos 2D, o segundo a jogos 3D e o terceiro à exploração de conceitos mais avançados e à especialização.

Os estudantes vão, no final de cada ano, ter uma unidade curricular de projeto, onde poderão criar jogos de raiz.

No âmbito do concurso nacional de acesso, os candidatos ao curso devem ter matemática, desenho ou geometria descritiva com prova de ingresso.

No novo ano letivo, o IP Leiria aposta também numa licenciatura em Tradução Técnica e Empresarial. O curso forma profissionais de tradução habilitados a contribuir para a modernização das empresas e instituições, na realização de projetos de tradução e terminográficos, editoriais e de internacionalização de empresas, e a prestação de serviços de mediação cultural em organismos internacionais e intervenção em processos de cooperação internacional e agências para o desenvolvimento.

As duas licenciaturas, ministradas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), são de três anos e dispõem, no próximo ano letivo, de 25 vagas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.