Assinar
Leiria

Alunos de secundária de Leiria são estudantes da Universidade de Coimbra durante esta semana

Até dia 16, a Semana da Ciência da Universidade de Coimbra “aterra” na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira

O curso é realizado pela primeira vez em Leiria e decorre na ESALV Foto e arquivo

Porque que é que os ursos polares não comem pinguins? ou como funcionam as células solares?. Estas são algumas das questões para as quais se vai tentar encontrar resposta durante esta semana na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

A partir desta segunda-feira e até dia 16, a Semana da Ciência da Universidade de Coimbra tem lugar naquela escola da cidade do Lis.

Cerca de 23 docentes e investigadores do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra participam neste curso não conferente de grau para jovens pré-universitários.

De acordo com nota da Universidade de Coimbra, o curso é realizado pela primeira vez em Leiria e tem como objetivo fornecer melhores competências em ciências da vida aos alunos. Durante toda a semana, os professores e investigadores irão dinamizar 16 palestras e atividades laboratoriais.

A iniciativa permitirá atribuir um diploma e um crédito ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) aos alunos do ensino secundário antes da entrada no ensino superior.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados