Assinar
Andebol

Praia do Pedrógão celebra 20 anos de andebol de praia

Entre sexta-feira e domingo, mais de 50 equipas em quatro campos no areal prometem fazer a festa. Afinal a modalidade virou moda em território nacional a partir da única praia do concelho de Leiria.

O andebol de praia chega este fim de semana à Praia do Pedrógão, em Leiria. Será a última etapa da edição de 2014 e assinala os 20 anos da modalidade em Portugal.

Foto: Andebol de praia 2012
Foto: Andebol de praia 2012

Entre sexta-feira e domingo, mais de 50 equipas em quatro campos no areal (e um campo na estrada, para os mais pequenos), prometem fazer a festa e encerrar a edição de 2014 em grande, afinal a modalidade virou moda em território nacional a partir da praia do concelho de Leiria, no ano de 1994.

Vinte anos depois, o andebol de praia continua a dominar as praias da região. O evento contará com a presença de alguns atletas nacionais que acompanharam esta evolução e participaram no seu crescimento.

Na terceira etapa do torneio, no último fim de semana, na Praia das Paredes, Alcobaça, o destaque foi para a equipa feminina de masters N.Belchior que conseguiu a terceira vitória consecutiva e lidera a classificação com 30 pontos.

Em masculinos, Raccoons d’Areia venceram a etapa e seguem em primeiro lugar, assim como a equipa de rookies Hackers D’Areia. Em rookies femininos, a vitória foi para a formação NósDJI+, com Estupi10 a manter-se na primeira posição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados