Select Page

Atlético Ouriense faz novamente história com apuramento para "Champions"

Atlético Ouriense faz novamente história com apuramento para "Champions"

Depois de dois títulos nacionais consecutivos e uma Taça de Portugal, o Atlético Ouriense garantiu esta segunda-feira algo inédito no futebol português: o apuramento para a Liga dos Campeões feminina.

No Estádio Municipal de Fátima, a equipa de Ourém somou a segunda vitória em dois jogos no Grupo 8 de qualificação para a “Champions” e garantiu um lugar na principal prova feminina da UEFA.

Num jogo equilibrado com as israelitas do ASA Tel-Aviv, Mariana Coelho marcou primeiro, aos 69 minutos, num cruzamento-remate.

Depois, a equipa de Ourém teve tudo para golear frente à equipa de Israel, entretanto reduzida a nove elementos por expulsão de duas atletas, devido à acumulação de cartões amarelos.

Contudo, os desperdícios das ourienses quase deitavam tudo a perder: aos 79 minutos o ASA Tel-Aviv empatou a partida e o sonho da “Champions” ficou tremido.

Mas o jogo foi mesmo recheado de emoção: um remate de longe de Pisco, aos 89 minutos, garantiu o 2-1 final, num lance com muitas responsabilidades para a guarda-redes israelita, que deixou a bola passar por baixo das pernas.

O triunfo de segunda-feira, a somar ao do jogo de sábado, diante das favoritas do Standard de Liège (1-0, golo de Diana Silva), garantiu o apuramento à equipa orientada por Marco Ramos.

Apesar de já estar apurado para a Liga dos Campeões, o Atlético Ouriense disputa mais um encontro desta fase de apuramento, quinta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Cardiff. A partida começa às 16 horas no Estádio Municipal de Fátima e tem entrada livre.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This