Assinar
Sociedade

Fórum debate estratégias para sucesso escolar

5ª edição tem como tema “Sucesso Escolar – Que estratégias?” e vai ter a participação de David Justino, antigo ministro da Educação e atual presidente do Conselho Nacional de Educação

Que caminhos trilhar para conseguir obter sucesso escolar? Quais as estratégias a seguir, por alunos, pais, professores e educadores?

O assunto estará em debate no próximo dia 9 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, entre as 9h30 e as 13 horas.

À semelhança de edições anteriores, o Fórum Educação, iniciativa da Câmara de Leiria, pretende levar a discussão alguns dos temas que os profissionais da educação enfrentam diariamente e que são peças fundamentais para a concretização de objetivos.

A 5ª edição tem como tema “Sucesso Escolar – Que estratégias?” e vai ter a participação de David Justino, antigo ministro da Educação e atual presidente do Conselho Nacional de Educação. O orador irá fazer uma comunicação sobre “Cultura de Sucesso”.

No segundo painel de debate do V Fórum terá como convidados Rosa Santos, professora e formadora da Direção Geral de Administração Escolar, e Adelino Antunes, professor universitário, para abordar a planificação do trabalho dos docentes e a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as famílias. Os painéis são seguidos de um período de discussão.

A sessão de abertura estará a cargo de Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria, enquanto a sessão de encerramento será proferida por João Poças Santos, presidente da ADLEI – Associação para o Desenvolvimento da Região de Leiria.

As inscrições de docentes e educadores para o V Fórum Educação decorrem até 8 de setembro através do endereço educacao.cm-leiria.pt ou do telefone 244 839 640.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados