Select Page

100 Ondas agita mar e areia na Taça dos Campeões Europeus

100 Ondas agita mar e areia na Taça dos Campeões Europeus

Uma pitada de Colégio João de Barros, um pouco de SIR 1º Maio, q.b. de JAC Alcanena e Colégio Gaia, além das atletas que abandonaram a competição indoor. É assim que é constituída a equipa bicampeã nacional de andebol de praia que, a partir de ontem, participa na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus.

A 100 Ondas, de Leiria, vai representar Portugal e defrontar as equipas da Croácia, Alemanha, Hungria e Polónia, na fase de grupos. “Vamos fazer o melhor possível. Fisicamente as atletas estão bem, estão a competir em indoor, mas falta-nos treino enquanto grupo na areia”, explica Paulo Félix, treinador da 100 Ondas e do Colégio João de Barros.

O primeiro jogo acontece hoje, sexta-feira, às 13h30 locais frente às polacas do BHT Piotrkowianin J. P. T.. Depois seguem-se as húngaras do OVB (16h30 locais).  No sábado, a equipa leiriense tem de ultrapassar as croatas BHC Detono Zagreb (10h30 locais) e, finalmente as alemãs do Brüder Ismaning (13h30). Consulte os resultados aqui.

O grupo, reconhece Paulo Félix, “é muito forte”, com equipas a ter ritmos bastante elevados de treinos em areia e a 100 Ondas vai desfalcada. Com dez elementos de jogo e quatro oficiais, algumas jogadoras não poderão viajar para a Gran Canária, ilha do arquipélago das Canárias, em Espanha, devido a compromissos profissionais. Contudo, o orgulho em representar a modalidade, o país e obter a melhor classificação possível, são as metas a atingir. “Será uma prova com uma grande envergadura e onde são estão os campeões nacionais”, reforça Paulo Félix.

Recorde-se que a 100 Ondas teve origem na equipa campeã nacional “As Mamãs”, há três anos, composta por atletas que já com família constituída continuavam a praticar a modalidade. Depois surgiu a 100 Ondas que venceu o nacional em 2013 e repetiu o feito em 2014.

Em masculinos, Portugal está representado pelos Vakedo Gaw, formação natural de Aveiro que venceu o regional em Leiria e depois o nacional.

A prova pode ser acompanhada em www.grancanariabhb.com/.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os trabalhadores tenham direito a desligar o telemóvel e o computador fora do horário laboral?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This