Select Page

100 Ondas agita mar e areia na Taça dos Campeões Europeus

100 Ondas agita mar e areia na Taça dos Campeões Europeus

Uma pitada de Colégio João de Barros, um pouco de SIR 1º Maio, q.b. de JAC Alcanena e Colégio Gaia, além das atletas que abandonaram a competição indoor. É assim que é constituída a equipa bicampeã nacional de andebol de praia que, a partir de ontem, participa na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus.

A 100 Ondas, de Leiria, vai representar Portugal e defrontar as equipas da Croácia, Alemanha, Hungria e Polónia, na fase de grupos. “Vamos fazer o melhor possível. Fisicamente as atletas estão bem, estão a competir em indoor, mas falta-nos treino enquanto grupo na areia”, explica Paulo Félix, treinador da 100 Ondas e do Colégio João de Barros.

O primeiro jogo acontece hoje, sexta-feira, às 13h30 locais frente às polacas do BHT Piotrkowianin J. P. T.. Depois seguem-se as húngaras do OVB (16h30 locais).  No sábado, a equipa leiriense tem de ultrapassar as croatas BHC Detono Zagreb (10h30 locais) e, finalmente as alemãs do Brüder Ismaning (13h30). Consulte os resultados aqui.

O grupo, reconhece Paulo Félix, “é muito forte”, com equipas a ter ritmos bastante elevados de treinos em areia e a 100 Ondas vai desfalcada. Com dez elementos de jogo e quatro oficiais, algumas jogadoras não poderão viajar para a Gran Canária, ilha do arquipélago das Canárias, em Espanha, devido a compromissos profissionais. Contudo, o orgulho em representar a modalidade, o país e obter a melhor classificação possível, são as metas a atingir. “Será uma prova com uma grande envergadura e onde são estão os campeões nacionais”, reforça Paulo Félix.

Recorde-se que a 100 Ondas teve origem na equipa campeã nacional “As Mamãs”, há três anos, composta por atletas que já com família constituída continuavam a praticar a modalidade. Depois surgiu a 100 Ondas que venceu o nacional em 2013 e repetiu o feito em 2014.

Em masculinos, Portugal está representado pelos Vakedo Gaw, formação natural de Aveiro que venceu o regional em Leiria e depois o nacional.

A prova pode ser acompanhada em www.grancanariabhb.com/.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Deve haver exceções na proibição de lançamento de fogo-de-artifício?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This