Assinar
Sociedade

Rotunda no IC2 na Batalha para evitar acidentes chega no verão

A obra é há muito reivindicada pelo município local, visando a redução da sinistralidade, e foi agora dado o primeiro passo formal para a sua concretização.

No verão do próximo ano, o cruzamento entre o Itinerário Complementar 2 (IC2) e a estrada 356, na zona da Jardoeira, Batalha, deverá contar com uma rotunda.

rotundaA obra é há muito reivindicada pelo município local, visando a redução da sinistralidade, e foi agora dado o primeiro passo formal para a sua concretização.

A empresa Estradas de Portugal abriu o concurso público para a construção da rotunda e respetiva alteração da sinalética no local. O anúncio foi publicado dia 2 em Diário da República e aponta para um investimento na ordem dos 430 mil euros (preço base do concurso). Aí, é ainda referido que “o prazo de execução da empreitada é no máximo de 90 dias”, prevendo-se, adianta a Estradas de Portugal, “que a consignação venha a ocorrer em março de 2015”. A concretizar-se nos termos referidos no anúncio, será possível esperar que a nova rotunda seja realidade durante o verão do próximo ano.

A intervenção incidirá no quilómetro 113,4 do IC2 precisamente no local onde, através da estrada 356, também é possível chegar ao nó de acesso à A19 (Variante da Batalha). Recorde-se que no início deste ano, o REGIÃO DE LEIRIA deu conta que vários moradores na localidade de Jardoeira estavam a ser contactados para avançar o processo de expropriação dos terrenos necessários à construção da rotunda. Na altura apontava-se o arranque da obra ainda durante 2014 o que, atendendo aos dados revelados neste concurso público, não deverá acontecer.

CSA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados