Assinar
Cultura

Academia Annarella conquista YAGP e António Casalinho ganha Hope Award

A Academia Annarella, de Leiria, foi considerada a melhor escola na semi-final do Youth American Grand Prix (YAGP), em Paris e António Casalinho mereceu distinção especial.

Balanço de elevado sucesso para a participação da Academia Annarella, de Leiria, na semi-final do Youth American Grand Prix (YAGP), em Paris: a escola foi a melhor em prova e António Casalinho mereceu a distinção “Hope Award/Grand Prix”, para melhor bailarino do concurso.

grupo 2
A comitiva da Academia Annrella que participou na semi-final de Paris

Entre 81 escolas de 21 países e mais de meio milhar de bailarinos, a representação de Leiria destacou-se.

Além da classificação coletiva e do brilharete de Casalinho, nota para Francisco Gomes, primeiro em Contemporâneo e terceiro em Clássico, na categoria Pre-competitive. Também Laura Viola ficou no top-12 Clássico. Em juniores, João Gomes ficou no top-6 Clássico.

A Academia Annarella participou com 36 alunos e grande parte deles concorreram com várias coreografias de grupo. Uma delas teve a melhor nota do concurso (99,4 pontos em 100). A maioria das coreografias garantiu a seleção para a final de Nova Iorque, que terá lugar entre 10 e 17 de abril de 2015.

Em consequência das prestações, António Casalinho, Francisco Gomes e João Gomes garantiram várias bolsas de dança e Laura Viola e António Casalinho foram convidados para participar no concurso “In Side International Dance Competition” em Colónia, Alemanha.

Annarella Sanchez, responsável pela academia, admite orgulho por mais estes resultados alcançados no YAGP:

“É uma honra para nossa Academia estes prémios, tivemos muitos elogios por parte da organização e jurados. É um orgulho saber que temos bons alunos, tenho a certeza que todos estão preparados, que existe uma base técnica sólida em todos os nossos alunos, e que no geral são disciplinados”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados