Assinar
Sociedade

Refood-Leiria procura espaço para começar a ajudar famílias

Com 200 voluntários disponíveis para ajudar a acabar com o desperdício alimentar, o movimento Refood-Leiria está à procura de um lugar para instalar a base e começar a missão.

Com 200 voluntários disponíveis para dar o seu contributo à sociedade e acabar com o desperdício alimentar, o movimento Refood-Leiria está à procura de um lugar para instalar a sua base e começar a sua missão.

10485997_298674100337827_1076600472284693174_o“O ideal será encontrar um espaço com 80 a 100 metros quadrados, de preferência na zona central de Leiria, para demorar o mínimo de tempo possível entre a recolha e a distribuição de refeições”, explica César Lopes, um dos responsáveis do grupo.

O local vai ser equipado com cinco a seis frigoríficos para guardar as refeições recolhidas nos restaurantes antes da sua distribuição, uma pequena bancada de cozinha para lavagem de alimentos e armários e prateleiras.

O grupo de Leiria surgiu em maio passado e pretende, à semelhança de outros núcleos no país, reduzir o desperdício alimentar de restaurantes, cafés, pastelarias e supermercados, encaminhando os alimentos para pessoas carenciadas.

A recolha e distribuição é feita de bicicleta, recriando o modelo praticado por Hunter Halder, fundador do projeto, em Lisboa. Os interessados em colaborar com o núcleo de Leiria ou conhecedores de um espaço disponível podem entrar em contacto através de Facebook, pelo número 967 932 601 ou email leiria.refood@gmail.com.

MG

(Notícia publicada na edição de 30 de outubro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.