Assinar
Cultura

Museu da Batalha recebe Menção Honrosa nos prémios Concelho Mais Acessível

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha recebeu quarta-feira, 3 de dezembro, em Lisboa, uma Menção Honrosa na primeira edição dos Prémios “Concelho Mais Acessível”.

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha recebeu quarta-feira, 3 de dezembro, em Lisboa, uma Menção Honrosa na primeira edição dos Prémios “Concelho Mais Acessível”, iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

MCCB__A distinção atribuída atribuída ao Museu da Comunidade Concelhia é justificada pelo júri com a preocupação central do MCCB com às pessoas com deficiência, bem como à diversidade de ajudas técnicas e de meios alternativos de interpretação dos conteúdos que disponibiliza.

Entretanto, em 2015 o MCCB vai receber uma investigação internacional, liderada pela Universidade de Westminster, que avaliará algumas soluções acessíveis instaladas no museu, com especial enfoque para a área da disseminação de conteúdos junto da população com deficiência.

O MCCB recebeu já este ano o Prémio Acesso Cultura, em 2013 o Prémio Kenneth Hudson e em 2012 foi eleito o melhor de Portugal.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.