Assinar
Sociedade

Sismo desta noite terá tido epicentro na zona de Cruz da Légua, Porto de Mós

Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter, com epicentro em Porto de Mós, foi hoje à noite sentido, informou, em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

sismografoUm sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter, com epicentro em Porto de Mós, foi hoje à noite sentido, informou, em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com as primeiras coordenadas avançadas pelo IPMA, o epicentro terá sido na zona da Cruz da Légua, a poucos quilómetros de Porto de Mós. (lat: 39.599 long: -8.882 )

Segundo o IPMA, o sismo ocorreu às 23:22.

Testemunhos locais referem que o sismo foi “muito sentido” na zona de Leiria,  Fátima, Porto de Mós e Batalha.

Não há, para já, notícias de estragos provocados pelo sismo. Contudo, o sismo foi sentido, nalguns locais, com paredes e janelas que tremeram.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região da Batalha (distrito de Leiria)”, referiu o IPMA num segundo comunicado.

Ainda assim, a Proteção Civil do distrito de Leiria foi contactada por muitos residentes daquele distrito a pedir informações sobre o que teria acontecido, disse à agência Lusa uma fonte daquele serviço.

“Os telefones não têm parado”, referiu fonte da Proteção Civil local, salientando que a maioria dos telefonemas veio de locais como Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Batalha, Porto de Mós e Leiria, sobretudo do sul de Leiria.

A PSP local também recebeu várias chamadas a pedir informazções.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados