Select Page

Onda solidária surge para ajudar a encontrar espaço para cães saídos da rua

Onda solidária surge para ajudar a encontrar espaço para cães saídos da rua

Uma onda gigante de solidariedade gerou-se depois de conhecido o caso de Carlos Bernardes e dos 17 animais que retirou da rua e que precisam de encontrar um novo telhado.

Ontem, quinta-feira, o assunto foi divulgado pelo REGIÃO DE LEIRIA na página Cantinho dos Bichos, da edição semanal, e a publicação na página de Facebook ultrapassou as 1.500 partilhas e recebeu dezenas de comentários de cidadãos de todo o país. Muitos mostraram disponibilidade para doar ração, verbas monetárias e alguns até para adotar animais.

A ajuda chegou não só de cidadãos como de associações animais de todo o país.

Para procurar dar resposta a todas as mensagens foi criada uma página no facebook – Vamos ajudar os Patudos do Sr. Carlos – para onde devem ser direcionadas as mensagens e onde irão ser divulgadas as novidades que surgirem relacionadas com o caso.

Recorde-se que Carlos Bernardes, um mecânico de camiões reformado, de 76 anos, terá que sair de casa e não terá espaço exterior para continuar a cuidar dos 17 cães que ao longo dos anos recolheu das ruas e alimentou, com “todo o amor e carinho”.

Carlos Bernardes já bateu a várias portas a pedir ajuda mas sem efeito. Os canis estão lotados e as associações de proteção animal de Leria e Marinha Grande também não têm vaga para acolher os animais, ainda que todos se tenham mostrado solidários com a causa.

Emocionado, admite que não vai sair da moradia onde vive, na zona da Estação-Leiria, sem que todos os cães tenham um novo telhado, “um lugar sério para ficar”.

Os animais são, na sua maioria, rafeiros, de várias idades, tamanhos e cores. Uns foram recolhidos do caixote do lixo, ainda cachorros, outros da rua e já adultos. Alguns têm algumas mazelas, fruto de aventuras da vida nas ruas.

À procura de quem o possa ajudar, Carlos Bernandes lança um apelo desesperado aos amigos dos animais, “nem que seja só para acolher um dos 17”. “Já será uma grande ajuda”, considera.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda que a morada de residência seja um dos critérios prioritários de colocação nas escolas públicas?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

26° Humidity: 69%
Clouds: 75%
Wind6kph
nuvens quebrados
Quinta-feira
32° 25°
Sexta-feira
23° 21°
Sábado
19° 17°
Domingo
29° 20°
Segunda-feira
30° 21°
Terça-feira
26° 20°
Quarta-feira
32° 22°

Facebook RL