Select Page

Carlos Vieira liga Vaticano a Fátima pela terceira vez de bicicleta

Carlos Vieira liga Vaticano a Fátima pela terceira vez de bicicleta

Não há uma sem duas, nem duas sem três. O ciclista Carlos Vieira vai cumprir pela terceira vez a ligação Vaticano-Fátima de bicicleta. Além disso, esta será também a terceira vez que será recebido no Vaticano por um Papa.

A confirmação chegou na semana passada, em carta do Vaticano, e revela que Carlos Vieira será recebido pelo Papa Francisco em audiência geral no dia 26 de abril.

Em 2014, Carlos Vieira foi recebido pela primeira vez pelo Papa Francisco

Mas a viagem começa já na segunda-feira, dia 17, com partida de Lisboa, do parque Eduardo VII.

Carlos Vieira sairá  de carro, na companhia do amigo de outras aventuras Francisco Palma, com destino a Roma.

Antes, no sábado, dia 15, Carlos Vieira e a restante comitiva encontram-se pelas 15 horas na rotunda dos Pastorinhos, em Fátima, para assinalar a viagem.

O regresso a casa tem início a 20 de abril, em duas rodas, e Carlos Vieira terá a companhia do ciclista Miguel Vilar, passando por quatro santuários: Vaticano, Lourdes, Nossa Senhora do Pilar (Saragoça) e Fátima. A acompanhá-los irá Francisco Palma que levará o carro de apoio.

“Vamos fazer esta viagem em jeito de peregrinação e não em competição”, explica, orgulhoso de poder estar com o Papa Francisco pela segunda vez. Além do atual representante máximo da igreja Católica, Carlos Vieira foi recebido por João Paulo II em 1986.

Com uma média de 135 km/ dia, o ciclista terá que interromper a viagem no dia 26 para marcar presença no Vaticano, viagem que fará de TGV a partir de Génova. Depois volta a reunir-se com o grupo em Marselha.

A chegada está prevista para 11 de maio, em Fátima, a tempo do início das cerimónias do Centenário das Aparições, onde estará o Papa Francisco.

Marina Guerra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This