Assinar Edições Digitais
Basquetebol

NS Leiria recebe Sporting na fase final da Taça

Jogo está marcado para domingo, dia 28, às 15 horas, no pavilhão da Escola Correia Mateus, em Leiria.

Núcleo Sportinguista de Leiria – sub14 masculinos, são orientados por Luís Zambujo

O líder da zona sul da Taça de Portugal de basquetebol masculino sub14, Sporting, visita a “casa” do Núcleo Sportinguista de Leiria, este domingo, dia 28, em jogo da 7ª jornada. às 15 horas, no pavilhão da Escola Correia Mateus, em Leiria.

A equipa leiriense, campeã distrital do escalão, está na fase final da prova e ocupa atualmente a quarta posição, com os mesmos pontos que o terceiro, Marista Carcavelos.

Na última jornada, a formação orientada por Luís Zambujo venceu o Ginásio Olhanense por 58-54, num jogo “impróprio para cardíacos”.

Com um mau início no jogo por parte do NSL, que permitiu um parcial de 7-0 favorável aos algarvios que acabariam por vencer o período por 16-4. Só no segundo período, O NSL reagiu e dominou por completo todos os momentos do jogo, com uma defesa agressiva, que virou o marcador, vencendo o período por 22-7, o que colocou a equipa leiriense em vantagem ao intervalo por 26-23.

Os 3º e 4º períodos foram mais equilibrados, com os parciais de 14-15 e 18-16, o que permitiu ao NSL sair vitorioso do encontro.