Assinar
Sociedade

Regimento de artilharia mostra-se aos jovens de Leiria

Centenas de alunos de Leiria ficaram a conhecer o quotidiano e as atividades do exército. Durante dois dias, o Regimento de Artilha nº 4 abriu as portas aos mais novos.

_MG_0821
Atividade reuniu cerca de 800 alunos de diversas escolas de Leiria Foto: Joaquim Dâmaso

Durante dois dias, segunda (dia 8) e terça (dia 9) cerca de 800 alunos do décimo ano de escolaridade do concelho de Leiria – das secundárias Francisco Rodrigues Lobo, Domingos Sequeira e Afonso Lopes Vieira e ainda do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, da Maceira – visitaram o Regimento de Artilharia nº 4, na Cruz da Areia. “Marchar para a cidadania” foi o mote da iniciativa que mobilizou cerca de três dezenas de militares daquela unidade.

O coronel de artilharia Dias de Almeida, responsável do Regimento de Artilharia nº 4, explica que a atividade, realizada em parceria com a Câmara de Leiria, conta com objetivos diversos e que passam por “sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional, a missão, as atribuições e capacidade do exército”, visando ainda contribuir “para a educação para a cidadania”.

Os alunos aproveitaram para tomar contacto com um pouco do quotidiano militar: as armas, os equipamentos de combate e de comunicações, as viaturas, os exercícios e muitas outras componentes marcaram os dois dias. E não faltou o símbolo supremo: a bandeira nacional e a sua história também foram tema central no evento que funcionou, afinal, como uma movimentada e invulgar aula prática.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados