Select Page

Colaço e Serrazina lançam-se à Euforia

Eufòria, la nova aventura de l'#AUTV

🙌 🙌 🙌 Eufòria…one week to go! Are you ready? Esteu preparats? ¿Estáis listos ? Vous êtes prêts ?

Publicado por Andorra Ultra Trail em Quarta-feira, 28 de junho de 2017

A aventura já começou. Os ultramaratonistas João Colaço e Jorge Serrazina estão juntos de novo para mais uma aventura na montanha.

A Eufòria dels cims, prova que integra o Andorra Ultra Trail, estava “combinada” desde o ano passado, quando os dois atletas realizaram a Transpyrenea, atravessando os Pirinéus do Mediterrâneo até ao oceano Atlântico, num total de 866 km, em menos de 400 horas. A conversa deu para ser atualizada e o novo desafio foi estabelecido. Andorra estava nos objetivos em 2017.

Esta prova tem uma distância de 233 km, com um desnível positivo de 20 mil metros e outros tantos de desnível negativo, e teve início esta madrugada, prolongando-se até domingo, dia 9, às 21 horas. Os 200 ultramaratonistas em prova têm um máximo de 110 horas para completar o trajeto.

Trata-se de uma corrida de resistência a pares e sem marcações, em que os atletas deverão seguir as indicações do track e do mapa cedido pela organização. As equipas estão equipadas com um GPS, por questões de segurança, e obrigadas a seguir o percurso onde apenas haverá quatro bases de vida, em Coma de Arcalís, Margineda, Pas de la Casa e Cortals de Encamp.

A Euforia passa por alguns dos locais mais bonitos de Andorra, como o Pico de Font Blanca, o Pico de Comapedrosa, o Pico de la Portelleta, o Coll de Arenas, entre outros, cinco picos acima dos 2.900 metros de altitude e por 39 cumes entre os 2.500 e os 2.800 metros.

Além de João Colaço, da Marinha Grande, e Jorge Serrazina, de Óbidos, com o dorsal 504, existem mais quatro duplas portuguesas (dorsal 525: João Mota e Paulo Osório; dorsal 534: Luis Madeira e Pedro Brito; dorsal 546: Manuel Maria Correia e Diogo Simão; e dorsal 550: Gonçalo Manteigas e Batista), que podem ser acompanhadas aqui.

Durante a tarde desta quarta-feira, Colaço e Serrazina seguiam na 42ª posição da geral, tendo atingido já o quarto posto de controlo com 16h11m41s.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This