Select Page

Colaço e Serrazina lançam-se à Euforia

Eufòria, la nova aventura de l'#AUTV

🙌 🙌 🙌 Eufòria…one week to go! Are you ready? Esteu preparats? ¿Estáis listos ? Vous êtes prêts ?

Publicado por Andorra Ultra Trail em Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

A aventura já começou. Os ultramaratonistas João Colaço e Jorge Serrazina estão juntos de novo para mais uma aventura na montanha.

A Eufòria dels cims, prova que integra o Andorra Ultra Trail, estava “combinada” desde o ano passado, quando os dois atletas realizaram a Transpyrenea, atravessando os Pirinéus do Mediterrâneo até ao oceano Atlântico, num total de 866 km, em menos de 400 horas. A conversa deu para ser atualizada e o novo desafio foi estabelecido. Andorra estava nos objetivos em 2017.

Esta prova tem uma distância de 233 km, com um desnível positivo de 20 mil metros e outros tantos de desnível negativo, e teve início esta madrugada, prolongando-se até domingo, dia 9, às 21 horas. Os 200 ultramaratonistas em prova têm um máximo de 110 horas para completar o trajeto.

Trata-se de uma corrida de resistência a pares e sem marcações, em que os atletas deverão seguir as indicações do track e do mapa cedido pela organização. As equipas estão equipadas com um GPS, por questões de segurança, e obrigadas a seguir o percurso onde apenas haverá quatro bases de vida, em Coma de Arcalís, Margineda, Pas de la Casa e Cortals de Encamp. 

A Euforia passa por alguns dos locais mais bonitos de Andorra, como o Pico de Font Blanca, o Pico de Comapedrosa, o Pico de la Portelleta, o Coll de Arenas, entre outros, cinco picos acima dos 2.900 metros de altitude e por 39 cumes entre os 2.500 e os 2.800 metros.

Além de João Colaço, da Marinha Grande, e Jorge Serrazina, de Óbidos, com o dorsal 504, existem mais quatro duplas portuguesas (dorsal 525: João Mota e Paulo Osório; dorsal 534: Luis Madeira e Pedro Brito; dorsal 546: Manuel Maria Correia e Diogo Simão; e dorsal 550: Gonçalo Manteigas e Batista), que podem ser acompanhadas aqui.

Durante a tarde desta quarta-feira, Colaço e Serrazina seguiam na 42ª posição da geral, tendo atingido já o quarto posto de controlo com 16h11m41s.

 

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

27° Humidity: 54%
Clouds: 90%
Wind(NW): 19kph
tempo nublado
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
28° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL