Select Page

Vaivém Oceanário “estaciona” na praia da Vieira

Vaivém Oceanário “estaciona” na praia da Vieira

Até à próxima segunda-feira, a praia da Vieira é o destino do Vaivém Oceanário. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa está “estacionado” no Largo dos Pescadores, desde o primeiro dia de agosto e até segunda-feira, dia 7.

O objetivo deste projeto passa por “promover atividades lúdicas e pedagógicas grátis para que todos os participantes fiquem a conhecer melhor o mar português”, adianta o Oceanário de Lisboa. Aprender o que o mar nos oferece e a importância que tem para o planeta e para todos os seus habitantes, são algumas das possibilidades.

Aos visitantes são ainda dadas “sugestões práticas sobre o uso dos recursos marinhos de forma sustentável”. Temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco, o conhecimento das profissões do Oceanário de Lisboa ou o papel dos aquários na conservação do oceano, são outros temas abordados.

O Vaivém Oceanário pode ser visitado gratuitamente no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, no seguinte horário: das 10 às 13 horas e das 14h30 às 18h30 (até 6 de agosto) e das 10 às 13 horas no dia 7.


O Vaivém Oceanário visitou um total de 187 municípios e conquistou mais de 215 mil participantes desde 2005.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a exploração de petróleo e gás natural na região?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This