Se o início de outono ameno e o amor pela praia ainda lhe parecem ser conciliáveis, é natural que pense em dedicar o fim de semana a uma ida à praia. A previsão meteorológica indica que as temperaturas registarão uma descida este sábado, o que parece inviabilizar uma ida à praia.

No domingo, o tempo vai estar mais ameno, mas à tarde é esperado vento moderado na costa. A solução pode muito bem passar por uma ida à praia até meio da tarde de domingo, e regressar a tempo de depositar o voto nas urnas. Senão vejamos:

Para este domingo, a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aponta para uma temperatura máxima de 24 graus para a praia do Pedrógão (Leiria) e de 22 graus para a praia da Nazaré, por exemplo.

Contudo, o vento deverá ser uma constante, intensificando-se (soprando moderado) sobretudo durante a tarde. A água do mar deve rondar os 16 graus e a ondulação o metro e meio. Não será pois um dia de praia característico de verão, mas nem por isso deixa de ser convidativo.

Sendo certo que as urnas estão abertas até às 19 horas (com abertura às oito), para conciliar praia e dever cívico de votar, não deixe de considerar a possibilidade de deixar a praia quando o vento se intensificar para vir votar. Ou então, aproveite para depositar o voto,  logo pela manhã. E para que o domingo valha a pena, não se esqueça de votar em consciência e do protetor solar.