Select Page

Mais de 500 bombeiros combatem vários incêndios no distrito

O fumo dos incêndios que deflagraram na zona de Pataias visto de Leiria  Foto: Joaquim Dâmaso

Quatro fogos no distrito estão a ser combatidos por 425 bombeiros. Os dois incêndios que deflagraram ao início da tarde na zona da Praia da Légua e da Burinhosa, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, obrigaram ao corte de várias estradas.

Segundo fonte da GNR, estão interditadas as estradas Atlântica, entre S. Pedro de Moel, Paredes e Pataias, da Guarda Nova (Marinha Grande) para S. Pedro, da Praia do Norte (Nazaré) para as Paredes e a EN 242 que liga Nazaré e Pataias. 

Os automobilistas são aconselhados a procurar vias alternativas e a evitarem as zonas interditadas de modo a não congestionar o trânsito.

No combate às chamas, que estão a destruir zonas de pinhal da Mata Nacional, estão envolvidos 244 bombeiros, apoiados por mais de 70 viaturas e um meio aéreo. 

Dois outros incêndios eclodiram pouco depois das 15h30, em Casal do Além, freguesia de Colmeias e Memória (Leiria) e em Olho Marinho (Óbidos). O primeiro está a ser combatido por 102 elementos, com apoio de 27 viaturas. Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o fogo “está a evoluir favoravelmente”. Já o de Óbidos envolve 82 operacionais e 24 viaturas, de acordo com os dados da página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Três dezenas de bombeiros combatem ainda um incêndio que começou junto à praia do Samouco, Marinha Grande, estando ainda em resolução um incêndio em Figueiró dos Vinhos, 

MR

1 Comentário

  1. Bárbara

    O Senhor Deus, o Nosso Pai do Céu diz: Arrepende te dos teus caminhos e aceita Senhor Jesus Cristo para a tua salvação Eterna.

    Estas calamidades sao os sinais do fim dos Tempos. A vinda de Cristo está próxima.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This