Assinar

Sábado quente com alerta amarelo e elevado risco de incêndio

Temperaturas máximas que ultrapassam os 30 graus justificam o alerta meteorológico amarelo emitido para o dia de hoje. No distrito de Leiria, há vários concelhos com risco de incêndio muito elevado.

Temperaturas máximas que ultrapassam os 30 graus justificam o alerta meteorológico amarelo emitido para o dia de hoje. No distrito de Leiria, há vários concelhos com risco de incêndio muito elevado.

O outono já chegou, mas nem por isso desapareceram as temperaturas máximas próprias do verão. Na generalidade dos concelhos do distrito, as temperaturas máximas previstas para este sábado, ultrapassam os 30 graus. Em Leiria, é esperada uma máxima de 33 graus, sendo que em Pombal e Marinha Grande, os termómetros deverão atingir os 34 graus, o valor mais elevado previsto para o distrito.

Em contraste, as temperaturas mínimas rondam os 10 graus centígrados, o que nalguns pontos do distrito significa que a amplitude térmica diária ultrapassa os 20 graus. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou um alerta meteorológico amarelo para vários distritos do país, incluindo Leiria, alertando para o “tempo quente”, concretamente para a “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Quanto à possibilidade de ocorrência de incêndios, a generalidade dos concelhos do litoral do distrito de Leiria, apresenta um risco “elevado” de incêndio para este sábado, sendo “muito elevado” para os restantes concelhos. A exceção é o concelho da Nazaré, com um risco “moderado” de incêndio.

Muito embora para domingo esteja prevista uma pequena descida dos valores máximos da temperatura, é ainda de esperar que os termómetros ultrapassem os 30 graus em vários pontos do distrito.

Também o risco de incêndio variará entre o “elevado” e o “muito elevado” em todo o distrito.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados