Assinar

Francisco Vieira morre vítima de cancro

Diretor executivo da INSIGNARE e ex-presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima, faleceu esta manhã. As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, às 11 horas, na Igreja Paroquial de Fátima.

Francisco Vieira esteve vários anos ligado ao ensino e ao turismo da região Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Francisco Vieira, diretor executivo da INSIGNARE – Asssociação de Ensino e Formação, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima, faleceu esta manhã, 2 de outubro.

Francisco Vieira, sobrinho da Irmã Lúcia e figura conhecida de Fátima devido ao seu trabalho nas áreas da educação e do turismo, sofria há algum tempo de doença oncológica, tendo-se afastado durante o verão da campanha do PS de Ourém, da qual era o mandatário inicial.

Francisco António Dias Vieira nasceu em Fátima a 26 de janeiro de 1957. Dedicou a sua vida à educação e ao turismo, exercendo as funções de diretor da Escola Profissional de Ourém e de presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR – Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA – Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e diretor da Escola Profissional da Nazaré. Foi também cronista do REGIÃO DE LEIRIA durante vários anos.

Foi ainda docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direção da Associação Turismo de Lisboa.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuia o DUECE na área da Administração Educacional, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, dia 3 de outubro, às 11 horas, na Igreja Paroquial de Fátima. O corpo estará em câmara ardente, na Casa Mortuária, em Fátima, a partir das 17 horas de hoje.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.