Assinar
Leiria

Tribunal da Marinha Grande e várias escolas da região encerram devido ao fumo

O Tribunal da Marinha Grande deverá também encerrar esta tarde devido à intensidade do fumo, a exemplo de várias escolas da região. Autoridade de Saúde de Leiria recomenda à população a tomada de medidas de prevenção.

Várias escolas estão a ser evacuadas devido à intensidade do fumo que se abateu sobre a região, nomeadamente nos concelhos de Leiria, Marinha Grande e Batalha.

O Tribunal da Marinha Grande deverá também fechar esta tarde pelo mesmo motivo com a concordância da Autoridade de Saúde Pública de Leiria e coordenador da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACES PL).

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Jorge Costa, referiu estar a acompanhar algumas situações embora sublinhe que numa situação de emergência com esta dimensão, “não podemos fazer uma avaliação caso a caso para analisar o risco” e determinar ou não o encerramento”.

“Numa situação com esta amplitude”, Jorge Costa adianta que “cada estabelecimento tem que fazer a sua avaliação para saber se encerra ou não”, devendo contactar os pais e perspetivar se o fecho da escola é ou não mais vantajoso para os alunos que possam não ter onde ficar. Nalguns casos, sublinha, poderá ser mais favorável manter as crianças na escola do que irem para casa onde possam não estar devidamente resguardadas.

Até este momento, Jorge Costa foi apenas chamado a pronunciar-se  formalmente sobre o fecho das escolas de Maceira – a situação talvez “mais preocupante” –  e do tribunal da Marinha Grande, pelo facto de os responsáveis considerarem não reunir condições para funcionar, acrescentando aceitar “todas as medidas que fossem entendidas  cautelares para melhorar a saúde”.

Jorge Costa apela ainda à população para seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde e tomar as devidas medidas preventivas para se proteger do fumo.

Conheça as recomendações da DGS no que toca à prevenção da exposição ao fumo.

MR

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados