Select Page

Escola Afonso Lopes Vieira celebra 35 anos com pavilhão renovado

Uma cobertura nova, sistema de iluminação mais eficiente, pintura interior renovada, piso requalificado e intervenção em equipamentos dão nova cara ao pavilhão gimnodesportivo de Gândara dos Olivais, que serve a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV).

A conclusão da primeira fase das obras de requalificação do pavilhão vai ser assinalada amanhã, quinta-feira, por ocasião das comemorações dos 35 anos de atividade do estabelecimento de ensino.

Nesta primeira fase, o Governo investiu cerca de 250 mil euros, depois de, no ano passado, ter sido reabilitado o sistema de canalizações que custou 15 mil euros.

Os trabalhos contudo não terminaram. Uma segunda fase deverá acontecer no próximo verão estando previstas intervenções para melhorar os balneários e bancadas, bem como a pintura exterior do pavilhão, segundo Pedro Biscaia, diretor da ESALV ao REGIÃO DE LEIRIA

A cerimónia de inauguração, agendada para as 15 horas de quinta-feira, está integrada num vasto programa de atividades e conta com a participação de Cristina Oliveira, delegada regional da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, atuação de alunos da Academia de Dança Annarella e demonstração de patinagem.

Nesse dia, “ Dia D” de diversidade, haverá espaço para jogos didáticos, petanca, exposições, feira dos minerais, ações de sensibilização sobre bullying, direitos das crianças, ecologia, ateliês de origami, de História, de ciência, aula de defesa pessoal, olimpíadas da História, iniciação ao teatro, palestras, animação com concertinas, workshop sobre a importância dos cogumelos na alimentação, torneio de badminton, música e ações com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A presença de mais partidos no Parlamento é positiva para a democracia portuguesa?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This