Assinar
Leiria

Jogo criado por alunos do Politécnico de Leiria representa Portugal na Nordic Games Conference

Três alunos do curso de Jogos Digitais e Multimédia, da Escola superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, vão representar Portugal, na Nordic Games Conference, um dos maiores eventos europeus de jogos digitais

 

O jogo “Obscuria, desenvolvido por três estudantes do Instituto Politécnico de Leiria, vai representar Portugal à Nordic Games Conference, em maio de 2018, em Malmo, na Suécia. O anúncio foi feito, na semana passada, durante o Game Dev Camp 2017, em Lisboa.

Edgar Ferreira, Hugo Moreira e Pedro André, alunos do 2º ano do curso de Jogos Digitais e Multimédia, da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, desenvolveram o projeto no âmbito da unidade curricular Projeto 2D e teve continuidade ao abrigo do programa PlayStation First.

O “Obscuria”, que propõe uma aventura no subconsciente, está também entre os 10 finalistas dos Prémios PlayStation First, a par de mais dois projetos de outros alunos daquele curso da ESTG. Esta é uma competição relevante uma vez que também é disputada por profissionais da área.

Veja aqui o trailer do jogo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados