Select Page

Ouviu um estrondo esta manhã? Foi um avião F-16 que ultrapassou a barreira do som

Ouviu um estrondo esta manhã? Foi um avião F-16 que ultrapassou a barreira do som

Um avião da Força Aérea, que ultrapassou a barreira do som, provocou ao meio da manhã desta quinta-feira, um barulho incomum na região. Na zona da Marinha Grande o fenómeno foi sentido sobre a forma de um estrondo.

Fonte da Força Aérea confirma que o voo de experiência de um F-16, a 40 mil pés, terá provocado esse som, devido às condições atmosféricas. 

“Tivemos de ir a uma velocidade elevada, mas foi um teste numa zona de mar, a 40 mil pés, 14, 15 quilómetros de altitude”, afirmou a fonte. A aeronave é da Base Aérea nº 5, de Monte Real, Leiria. 

“É um voo de experiência que as aeronaves têm de fazer, a situação é recorrente, mas devido às condições atmosféricas de hoje, foi audível em terra”, refere Fonte da Força Aérea que adiantou ainda não existir relato de danos provocados pelo incidente.  

O impacto da ultrapassagem da barreira do som foi sentido como um estrondo sobretudo na Marinha Grande, mas há relatos de que tenha sido audível em vários pontos dos concelhos de Leiria, Nazaré e Óbidos. 

CSA com Lusa 

1 Comentário

  1. Catarina

    E até em Peniche!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This