Assinar
Futebol

Caldas SC elimina Académica e apura-se para quartos de final da Taça de Portugal

É a primeira vez na história que o clube chega aos quartos de final da prova rainha. Festa fez-se durante todo o encontro e deverá prolongar-se noite dentro na cidade de Caldas da Rainha

O Campo da Mata estava cheio e a equipa da casa respondeu da melhor maneira, com a vitória nos oitavos de final da Taça de Portugal. O Caldas SC, do Campeonato de Portugal, venceu a Académica, da II Liga, nas grandes penalidades, após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

João Tarzan marcou o golo do Caldas SC aos 18 minutos. A formação da casa terminou a primeira parte reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Luís Farinha por acumulação de amarelos. A Académica chegou ao empate aos 67 minutos, resultado que se manteve até ao final do tempo regulamentar, com mais uma expulsão para os caldenses.

Sem alterações no marcador durante o prolongamento, nas grandes penalidades, a Académica falhou por duas vezes e o Caldas aproveitou o “erro” para assegurar a passagem para os quartos de final da prova rainha de futebol.

O resultado final foi de 5-3.

Nos quartos de final, o Caldas SC vai defrontar o Farense, também do Campeonato de Portugal. O jogo está marcado para 10 de janeiro.

Marcadores no desempate por grandes penalidades

1-0, João Rodrigues.

1-0, Nelson Pedroso (ao lado)

2-0, Clemente.

2-0, Chiquinho (ao lado).

3-0, Alexandre Cruz.

3-1, Ki

3-1, Januário (à barra).

3-2, Harramiz (por cima).

4-2, André Simões.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados