Select Page

Centros de Saúde de Leiria vão estar abertos de manhã durante a quadra natalícia

A medida estende-se de sábado a terça-feira, com horário de atendimento entre as 9 e as 13 horas

Os centros de saúde Dr. Gorjão Henriques e Arnaldo Sampaio, em Leiria, vão estar abertos este fim de semana, no dia de Natal e no dia 26 de dezembro (dia de tolerância de ponto para a função pública) entre as 9 e as 13 horas.

A reorganização dos horários para a época festiva visa evitar “deslocações desnecessárias às urgências hospitalares”, que registam habitualmente maior procura neste período, proporcionando à população o acesso aos cuidados de saúde primários.

“É de evitar, sempre que possível, idas ao hospital por situações que facilmente são resolvidas nos cuidados de saúde primários”, adianta num comunicado Rosa Reis Marques, que tomou recentemente posse como presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

A responsável aconselha a que a população “se dirija com confiança, aos centros de saúde, às Unidade de Saúde Familiar (USF), às Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), onde vão estar equipas de saúde, com médico, enfermeiro, administrativo, que estão preparadas para responder, com eficácia e eficiência, a situações não urgentes”.

Enquadram-se nestas situações casos de síndrome gripal ou infeção respiratória, entre outros.

A ARSC recomenda em alternativa que, em caso de necessidade de orientação em matéria de saúde, a população contacte a linha SNS 24 (800 24 24 24),  que faz a  “triagem, aconselhamento e encaminhamento para o serviço de saúde mais adequado às necessidades de cada situação”. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This