Select Page

Doentes do Centro Hospitalar de Leiria vão poder ter companhia na noite de Natal

Horário das visitas vai ser  alargado sem interrupções em alguns serviços e em alguns dias Foto de arquivo

Os doentes internados nas unidades do Centro Hospitalar de Leiria (CHLeiria) vão poder passar a consoada de Natal com familiares e amigos no hospital. A medida, que partiu da Comissão de Humanização do CHLeiria, prevê ainda o alargamento sem interrupções do horário de visitas durante a época festiva em alguns serviços.

“Estas alterações serão asseguradas de forma a respeitar e manter o bom funcionamento dos serviços de internamento nas três unidades – Hospital de Santo André (HSA), Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira –”, proporcionando às famílias e amigos a possibilidade de passar mais algum tempo com os doentes internados, refere o CHLeiria em comunicado.

Na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, “os familiares poderão jantar com os doentes nos serviços de internamento, ficando a refeição a cargo dos familiares”, explica a administração do CHLeiria, acrescentando que deverão, para o efeito, questionar, para cada caso, a equipa de enfermagem sobre eventuais condicionantes.

Nos dias 23, 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, as visitas passam a decorrer nos serviços de internamento entre as 15 horas e as 20h30.

Os doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos do HSA podem nesses dias receber visitas entre as 15 e as 20 horas.

Já os horários em vigor nos serviços de Medicina Intensiva do HSA e na Unidade de Internamento de Curta Duração (Leiria, Alcobaça e Pombal) mantêm-se (15h00–15h30 / 19h00–19h30, e 14h30–15h30 / 19h00–20h00, respetivamente) bem como o número de dois visitantes por doente, em simultâneo.

A Comissão de Humanização “dedica o seu trabalho a minimizar o impacto da doença na vida de doentes e famílias, com o objetivo de, mesmo para quem não pode estar em casa nestes dias, os afetos e o carinho possam estar sempre presentes”, refere a mesma nota.

1 Comentário

  1. Isabel Maria Silva Ferreira

    Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!!♥

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This