Select Page

Politécnico de Leiria disponibiliza 220 bicicletas elétricas a estudantes e colaboradores

Uma das bicicletas que integram a frota do U-Bike foi apresentada na passada semana na Câmara da Marinha Grande

São 220 as bicicletas elétricas que o Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai distribuir no início do próximo semestre a estudantes, docentes e funcionários das diferentes escolas e centros de investigação do instituto.

O projeto U-Bike – Operação Politécnico de Leiria contempla ainda a instalação de postos de amarração com carregamento elétrico gratuito nos diversos espaços afetos ao instituto bem como a realização de ações de esclarecimento sobre o funcionamento do programa e das bicicletas elétricas, e como podem os interessados candidatar-se.

As bicicletas serão cedidas aos utilizadores por períodos de seis meses, sendo consideradas para o efeito a distância entre a residência e a escola que o candidato frequenta, o tempo médio da viagem, o número de quilómetros que percorre semanalmente de e para o local de estudo/trabalho e o tipo de transporte habitualmente usado nas nestas deslocações.

A ideia é que as bicicletas sejam “uma alternativa à utilização dos automóveis nos e entre campi do Politécnico de Leiria, além de veículos de promoção de hábitos de vida saudáveis”, refere o instituto numa nota de imprensa.

O IPLeiria acrescenta que o projeto tem o apoio das Câmaras de Leiria, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Peniche e “está alinhado com os planos de mobilidade dos municípios onde estão localizadas a escolas e infraestruturas científicas do Politécnico”.

O investimento ronda os 660  mil euros, co-financiados em 85% pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito de uma candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes,

O projeto U-Bike é apresentado esta quinta-feira, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (10 horas), e na sexta-feira, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (10 horas) e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche (15 horas).  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

publicidade

Semana de Moldes 2018

[bsa_pro_ad_space id=28]

Subscrever Guia do Fim de Semana

Subscreva o Guia do Fim de Semana

Subscreva o Guia do Fim de Semana

Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia.

Share This