Select Page

Politécnico de Leiria disponibiliza 220 bicicletas elétricas a estudantes e colaboradores

Uma das bicicletas que integram a frota do U-Bike foi apresentada na passada semana na Câmara da Marinha Grande

São 220 as bicicletas elétricas que o Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai distribuir no início do próximo semestre a estudantes, docentes e funcionários das diferentes escolas e centros de investigação do instituto.

O projeto U-Bike – Operação Politécnico de Leiria contempla ainda a instalação de postos de amarração com carregamento elétrico gratuito nos diversos espaços afetos ao instituto bem como a realização de ações de esclarecimento sobre o funcionamento do programa e das bicicletas elétricas, e como podem os interessados candidatar-se.

As bicicletas serão cedidas aos utilizadores por períodos de seis meses, sendo consideradas para o efeito a distância entre a residência e a escola que o candidato frequenta, o tempo médio da viagem, o número de quilómetros que percorre semanalmente de e para o local de estudo/trabalho e o tipo de transporte habitualmente usado nas nestas deslocações.

A ideia é que as bicicletas sejam “uma alternativa à utilização dos automóveis nos e entre campi do Politécnico de Leiria, além de veículos de promoção de hábitos de vida saudáveis”, refere o instituto numa nota de imprensa.

O IPLeiria acrescenta que o projeto tem o apoio das Câmaras de Leiria, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Peniche e “está alinhado com os planos de mobilidade dos municípios onde estão localizadas a escolas e infraestruturas científicas do Politécnico”.

O investimento ronda os 660  mil euros, co-financiados em 85% pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito de uma candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes,

O projeto U-Bike é apresentado esta quinta-feira, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (10 horas), e na sexta-feira, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (10 horas) e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche (15 horas).  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a idade mínima de voto em Portugal seja aos 16 anos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This