Select Page

Cobertura para campo de ténis vence Orçamento Participativo de Pombal

Cobertura para campo de ténis vence Orçamento Participativo de Pombal

O projeto Ténis para Todos, do Clube de Ténis de Pombal, foi a proposta mais votada na edição 2017 do Orçamento Participativo de Pombal, recolhendo quase metade dos votos dos cidadãos.

A proposta, orçamentada em 85 mil euros, prevê a cobertura do campo de ténis, permitindo proteger “toda a actividade desenvolvida da sazonalidade associada à prática” de ténis, ténis adaptado e padel, refere o proponente.

É ainda objetivo com a instalação da cobertura “o aumento do número de atletas e praticantes nos períodos cuja prática atual é impossibilitada”, ao mesmo tempo que poderá “tornar o Clube de Ténis de Pombal elegível para acolher estágios de diferentes selecções nacionais e internacionais” ou a “realização de provas de maior renome – Torneios Internacionais, eliminatória da Taça Davis, etc…”, pode ler-se na proposta.

Esta proposta reuniu 613 votos (46,83%).

Em segundo lugar ficou a proposta que preconizava a remodelação de balneários, impermeabilização de bancadas e manutenção de cobertura metálica no Parque Desportivo do Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze, com 410 votos (31,32%).

O terceiro projeto mais votado, com 165 votos (12,61%) pretendia a construção de um Parque Infantil nas Meirinhas, sendo que na quarta posição ficou a proposta de Requalificação do Jardim Gualdim Pais, com 56 votos (4,28%).

O projeto de Cinema ao Ar Livre, na União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, arrecadou 34 votos (2,6%), enquanto a proposta que visava a requalificação do Coreto de Abiul e a implementação naquele espaço de um quiosque de promoção de produtos locais teve 31 votos (2,37%).

Na edição 2017 do Orçamento Participativo de Pombal votaram 1309 pessoas, revelou a autarquia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This