Select Page

À dúzia é mais saboroso segundo o Guia Michelin

À dúzia é mais saboroso segundo o Guia Michelin

Vai uma refeição? Confira os restaurantes da região distinguidos no guia que é uma referência mundial sobre espaços de restauração.

A última edição do Guia Michelin Espanha e Portugal, publicada no início do mês passado, destaca 12 restaurantes do distrito de Leiria e concelho de Ourém, que receberam os títulos “Prato Michelin” ou “Bib gourmand”, entre 199 estabelecimentos portugueses.

O título “Bib Gourmand” distingue as casas que oferecem boa comida a preços moderados e a categoria “Prato Michelin” é atribuída a restaurantes com uma cozinha de qualidade. E há, claro, a “Estrela Michelin”, que premeia os melhores do mundo.

Os restaurantes Dom José, no Bombarral, e Casinha Velha, em Leiria, são os únicos da região distinguidos com o “Bib Gourmand”. Sobre o Dom José, os inspetores do Guia Michelin escrevem que é “uma casa familiar que dá gosto recomendar, de estética atualizada e com uma agradável esplanada exterior”. Em sua opinião, “propõe uma cozinha caseira que se afasta de floreados e aposta na honestidade”.

“Uma casa de organização familiar e ambiente acolhedor. Tem uma sala de jantar rústica provida de curiosos detalhes de inspiração regional. Cozinha caseira e saborosa, com uma carta de vinhos de destacar com mais de mil referências!” – dizem os inspetores, anónimos, sobre a Casinha Velha.

O restaurante Atlantik Corner, do leiriense Nuno Goucha, em Madrid, recebeu o mesmo título. “É uma opção interessante com uma atmosfera descontraída de estilo bistrô, com gastronomia internacional e atlântica. A base da carta é galega e portuguesa”.

Entre as casas que obtiveram o “Prato Michelin”, realce para O Convite, em Fátima, e Paços da Rainha, em Monte Real, classificados na categoria “Ótimo Nível”. No primeiro, o guia destaca “a confortável sala de jantar de linha clássica-atual” e a “carta tradicional bastante completa, com pratos elaborados”, enquanto do segundo evidencia o “ambiente requintado e acolhedor, com uma excelente decoração” e a “aposta numa cozinha de autor inovadora com influência tradicional portuguesa e mediterrânica”.

Em Portugal receberam o título “Bib gourmand” 37 restaurantes, enquanto 139 foram distinguidos com o “Prato Michelin”, 18 receberam uma estrela e cinco ganharam duas estrelas.

Nota: Adaptação de notícia publicada na edição de 7 de dezembro de 2017

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This