Assinar Edições Digitais
Sociedade

GNR de Leiria detém indivíduo por furtos em veículos em Óbidos

Suspeito de oito furtos “já cumpriu pena de prisão durante mais de três anos pela prática do mesmo tipo de crimes.

Um homem de 62 anos foi detido, na Pontinha, concelho de Odivelas, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, da GNR de Leiria, por furtos em interior de veículos e falsificação de matrículas de automóveis, ocorridos em Óbidos, distrito de Leiria, em outubro e novembro de 2017.

No âmbito da investigação, refere o comunicado da GNR de Leiria, “os militares apuraram que o suspeito se deslocava para os locais dos furtos em viaturas próprias, alterando os números e letras das matrículas com fita-cola, no intuito de ludibriar as autoridades”.

O comunicado indica ainda que “o suspeito tinha como alvos preferenciais turistas estrangeiros, causando-lhes milhares de euros de prejuízo”. A investigação, que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública, culminou com a realização cinco buscas nas localidades de Alfragide (concelho da Amadora) e Pontinha, uma delas, domiciliária, duas em viaturas e duas em garagens.

Da operação foram apreendidos dois veículos automóveis, ferramentas de arrombamento e quebra vidros de veículos, material para falsificar as matrículas das viaturas, diversos artigos provenientes dos furtos.

O detido, suspeito de oito furtos, “já cumpriu pena de prisão durante mais de três anos pela prática do mesmo tipo de crimes, por posse de arma de fogo e por furto de veículos”, revela a GNR de Leiria. O indivíduo será presente ao Tribunal Judicial de Leiria.

Foto: GNR de Leiria