Select Page

Grandes clássicos do cinema projetados em Leiria com entrada grátis

Leiria Film Sessions. A nova proposta regular da associação Leiria Film Fest vai levar ao mimo – Museu da Imagem em Movimento de Leiria, grandes clássicos do cinema.

Uma vez por mês, no primeiro sábado, o Auditório António Campos recebe filmes que marcaram a história do cinema. A estreia é este sábado, dia 6 de janeiro, às 15 horas, com “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore. No final, há conversa informal entre organização e espectadores. 

As Leiria Film Sessions surgem para “fortalecer a partilha de experiências e conhecimento sobre cinema”, avança a organização.

“O objetivo destas sessões passará pela criação de um público interessado em cinema, partilha de experiências e conhecimento, transformando-as num espaço lúdico e pedagógico para todos os interessados”, diz Bruno Carnide, diretor do Leiria Film Fest. 

A sessões no mimo pretende, assim, ser “uma excelente oportunidade de ver ou rever grandes clássicos do cinema que já não se encontram em sala. De outra forma seria difícil o seu visionamento”.

 

Toto, encantado pelo mundo do Cinema, inicia uma grande amizade com o projecionista da sua pequena cidade. Já adulto, e agora um cineasta bem-sucedido, volta à sua cidade natal. “Cinema Paraíso” foi lançado em 1988 e é um dos mais famosos filmes italianos de sempre. Ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e o Grande Prémio do Júri em Cannes. Nesta primeira sessão de Leiria Film Sessions pode ser visto no dia 6 de janeiro, às 15 horas, no mimo – Museu da Imagem em Movimento, com entrada livre.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a construção de um novo tribunal na antiga casa dos magistrados, na avenida Marquês de Pombal, em Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This