Assinar
Cultura

Grandes clássicos do cinema projetados em Leiria com entrada grátis

Leiria Film Sessions. A nova proposta regular da associação Leiria Film Fest vai levar ao mimo – Museu da Imagem em Movimento de Leiria, grandes clássicos do cinema.

Uma vez por mês, no primeiro sábado, o Auditório António Campos recebe filmes que marcaram a história do cinema. A estreia é este sábado, dia 6 de janeiro, às 15 horas, com “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore. No final, há conversa informal entre organização e espectadores. 

As Leiria Film Sessions surgem para “fortalecer a partilha de experiências e conhecimento sobre cinema”, avança a organização.

“O objetivo destas sessões passará pela criação de um público interessado em cinema, partilha de experiências e conhecimento, transformando-as num espaço lúdico e pedagógico para todos os interessados”, diz Bruno Carnide, diretor do Leiria Film Fest. 

A sessões no mimo pretende, assim, ser “uma excelente oportunidade de ver ou rever grandes clássicos do cinema que já não se encontram em sala. De outra forma seria difícil o seu visionamento”.

 

Toto, encantado pelo mundo do Cinema, inicia uma grande amizade com o projecionista da sua pequena cidade. Já adulto, e agora um cineasta bem-sucedido, volta à sua cidade natal. “Cinema Paraíso” foi lançado em 1988 e é um dos mais famosos filmes italianos de sempre. Ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e o Grande Prémio do Júri em Cannes. Nesta primeira sessão de Leiria Film Sessions pode ser visto no dia 6 de janeiro, às 15 horas, no mimo – Museu da Imagem em Movimento, com entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados