Assinar
Mercado

Moldes e Plásticos em destaque esta semana no REGIÃO DE LEIRIA

Uma revista de 100 páginas, exclusivamente dedicada às indústrias de moldes e plásticos, é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA desta quinta-feira

Portugal permanece entre os principais fabricantes de moldes: é 8º no mundo e 3º na Europa. Os argumentos que dão força a este sector e o tornam tão atrativo aos olhos dos investidores merecem uma análise aprofundada, na edição deste ano da Revista Moldes e Plásticos.

Distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA desta quinta-feira, 25 de janeiro, a revista olha ainda para os investimentos que estão a permitir aumentar e melhorar a produção da indústria, os projetos de investigação que vão dar competitividade ao sector, as apostas na formação e as estratégias para atrair mão-de-obra qualificada.

No âmbito dos plásticos, merecem destaque o aumento do volume de exportações e o destino da produção nacional, os desafios da integração com os moldes e as exigências que aí vêm com a estratégia da União Europeia para reduzir o consumo. E porque esta é uma indústria com história na região, fazemos uma antevisão da exposição e do congresso internacional que o Museu de Leiria e uma equipa de investigadores estão a preparar para 2019 .

Ouvindo os protagonistas e com recurso à informação estatística mais recente, a revista Moldes e Plásticos 2018 faz um retrato alargado destas indústrias, essencial a quem precisa e quer saber mais sobre o assunto.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.