Select Page

Leiria e Ourém destacam-se no ranking das escolas na região

Leiria e Ourém destacam-se no ranking das escolas na região

A Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Maceira lidera o ranking das escolas no distrito de Leiria. Os rankings das escolas foram hoje conhecidos e a escola do concelho de Leiria lidera, no que se refere ao nível do Secundário. Na região, o Colégio de São Miguel, em Fátima, é a mais bem classificada. 

A escola pública do concelho de Leiria, sedeada na Maceira, trepou no ranking ao subir quase duas centenas de lugares em relação ao ranking de 2016 (foi 231º ) e conseguiu ser a segunda escola pública mais bem classificada do país, com o 37º lugar na classificação geral. Foi ainda a escola do distrito de Leiria mais bem classificada. Contudo, se levarmos em conta o concelho de Ourém nesta análise, o Colégio de São Miguel (no concelho de Ourém), é a escola mais bem classificada da região, com um 28º lugar no ranking nacional. 

Como vem sendo hábito, na análise global nacional, são escolas privadas a liderar o ranking. Este ano não foi execepção: o Colégio Nossa Senhora do Rosário lidera a nível nacional.

No distrito de Leiria, em segundo lugar, surge a Escola Secundária de Raúl Proença, de Caldas da Rainha (49º a nível nacional), seguindo-se o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (Leiria, 63º no país), Colégio Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha, 66º) e Escola Secundária de Porto de Mós (69º lugar nacional). Estes são os cinco estabelecimentos de ensino mais bem classificados, de acordo com a ordenação hoje publicada pelo jornal “Público”.

Entre as dez escolas mais bem classificadas do distrito estão ainda a Escola Secundária Domingos Sequeira (Leiria, 101º lugar nacional), Instituto Educativo do Juncal (Porto de Mós, 106º do país), Escola Básica e Secundária da Batalha (117º), Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha, 127º) e a Escola Secundária D. Inês de Castro (Alcobaça, em 132º lugar).

No que se refere ao ranking que se reporta ao 9º ano, o Colégio Nossa Senhora de Fátima (Leiria) lidera no distrito, com o 14º lugar a nível nacional. O Colégio Conciliar Maria Imaculada (Leiria), surge em segundo lugar (38º a nível nacional) e o Externato Liceal de Albergaria dos Doze (Pombal) é terceiro no distrito e 71º no país. Só no quarto posto surge a primeira escola pública do distrito, a Escola Básica n.º 2 de Avelar, Ansião (73º a nível nacional).

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), no Secundário, a liderança é do Colégio São Miguel (28º na classificação geral e a melhor do distrito de Santarém). Segue-se o CEF – Centro de Estudos de Fátima (171º no ranking geral) e a Escola Básica e Secundária de Ourém (193º). No que se reporta ao 9º ano, o Colégio Sagrado Coração de Maria (324º lugar no ranking nacional), a Escola Básica de Freixianda (352º) e a Escola Básica e Secundária de Ourém (394º lugar) são as escolas do concelho de Ourém mais bem classificadas. 

 

Nota: notícia corrigida dia 5 de fevereiro, às 11h32, relativamente ao número de lugares de subida da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer e do lugar no ranking do CEF – Centro de Estudos de Fátima. Às 11h53, são detalhados os dados referentes ao concelho de Ourém. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This