Select Page

Leiria e Ourém destacam-se no ranking das escolas na região

Leiria e Ourém destacam-se no ranking das escolas na região

A Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Maceira lidera o ranking das escolas no distrito de Leiria. Os rankings das escolas foram hoje conhecidos e a escola do concelho de Leiria lidera, no que se refere ao nível do Secundário. Na região, o Colégio de São Miguel, em Fátima, é a mais bem classificada.

A escola pública do concelho de Leiria, sedeada na Maceira, trepou no ranking ao subir quase duas centenas de lugares em relação ao ranking de 2016 (foi 231º ) e conseguiu ser a segunda escola pública mais bem classificada do país, com o 37º lugar na classificação geral. Foi ainda a escola do distrito de Leiria mais bem classificada. Contudo, se levarmos em conta o concelho de Ourém nesta análise, o Colégio de São Miguel (no concelho de Ourém), é a escola mais bem classificada da região, com um 28º lugar no ranking nacional.

Como vem sendo hábito, na análise global nacional, são escolas privadas a liderar o ranking. Este ano não foi execepção: o Colégio Nossa Senhora do Rosário lidera a nível nacional.

No distrito de Leiria, em segundo lugar, surge a Escola Secundária de Raúl Proença, de Caldas da Rainha (49º a nível nacional), seguindo-se o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (Leiria, 63º no país), Colégio Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha, 66º) e Escola Secundária de Porto de Mós (69º lugar nacional). Estes são os cinco estabelecimentos de ensino mais bem classificados, de acordo com a ordenação hoje publicada pelo jornal “Público”.

Entre as dez escolas mais bem classificadas do distrito estão ainda a Escola Secundária Domingos Sequeira (Leiria, 101º lugar nacional), Instituto Educativo do Juncal (Porto de Mós, 106º do país), Escola Básica e Secundária da Batalha (117º), Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro (Caldas da Rainha, 127º) e a Escola Secundária D. Inês de Castro (Alcobaça, em 132º lugar).

No que se refere ao ranking que se reporta ao 9º ano, o Colégio Nossa Senhora de Fátima (Leiria) lidera no distrito, com o 14º lugar a nível nacional. O Colégio Conciliar Maria Imaculada (Leiria), surge em segundo lugar (38º a nível nacional) e o Externato Liceal de Albergaria dos Doze (Pombal) é terceiro no distrito e 71º no país. Só no quarto posto surge a primeira escola pública do distrito, a Escola Básica n.º 2 de Avelar, Ansião (73º a nível nacional).

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), no Secundário, a liderança é do Colégio São Miguel (28º na classificação geral e a melhor do distrito de Santarém). Segue-se o CEF – Centro de Estudos de Fátima (171º no ranking geral) e a Escola Básica e Secundária de Ourém (193º). No que se reporta ao 9º ano, o Colégio Sagrado Coração de Maria (324º lugar no ranking nacional), a Escola Básica de Freixianda (352º) e a Escola Básica e Secundária de Ourém (394º lugar) são as escolas do concelho de Ourém mais bem classificadas.

 

Nota: notícia corrigida dia 5 de fevereiro, às 11h32, relativamente ao número de lugares de subida da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer e do lugar no ranking do CEF – Centro de Estudos de Fátima. Às 11h53, são detalhados os dados referentes ao concelho de Ourém. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This