Assinar
Leiria

GNR apreende mais de 700 quilos de pescada sem tamanho regulamentar para venda

Apreensão decorreu em Leiria e o peixe foi entregue a instituições de solidariedade da região de Leiria, Santarém e Coimbra, “por se encontrar próprio para o consumo”.

 

 

 

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Leiria, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu ontem, quarta-feira, 708 quilos de pescada, com o valor presumível de 7 mil euros.

A apreensão foi efetuada em Leiria, “no âmbito de uma ação de fiscalização à captura e transporte de pescado”, refere a GNR em comunicado, tendo sido” detetadas numa viatura diversas caixas contendo pescada imatura”, ou seja, sem possuír a medida regulamentar para venda.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, foi identificado, sendo elaborado o respetivo auto de notícia, refere a fonte policial.

“O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade da região de Leiria, Santarém e Coimbra, por se encontrar próprio para o consumo”, acrescenta o comunicado. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados