Assinar
Cultura

Companhia Olga Roriz em antestreia na reta final do festival Música em Leiria

Há ainda quatro espetáculos do festival Música em Leiria para ver nos próximos dias, com a Companhia Olga Roriz, Orquestra Sinfónica de Leiria, Daniel Bernardes e Drumming e Ute Lemper.

A edição de 2018 do festival Música em Leiria marca o regresso de Olga Roriz ao palco onde se estreou como primeira bailarina. Foi em 1976 que, com o extinto Ballet Gulbenkian, dançou no Teatro José Lúcio da Silva, onde viria, em 2014, a dançar pela última vez, na 32ª edição do festival onde interpretou um solo n’”A Sagração da Primavera”, com música de Stravinsky.

Este sábado, dia 14 de abril, às 21h30, Olga Roriz regressa, com a sua companhia de dança, ao Teatro José Lúcio da Silva, para apresentar, em antestreia, “A meio da noite”, espetáculo de homenagem a Ingmar Bergman, inspirado na visão do realizador a partir de “homens e mulheres assustadoramente na sua solidão e em luta constante com o interior,  numa busca incessante de entendimento de si próprios e dos outros”.

Os bilhetes custam entre 7,5 e 15 euros e podem ser adquiridos online aqui.

Orquestra Sinfónica de Leiria na Igreja de São Francisco

Domingo, dia 15 de abril, às 17 horas, a Orquestra Sinfónica de Leiria, dirigida pelo maestro Pedro Neves, executa na Igreja de São Francisco, em Leiria, um programa obras de António Vivaldi, Samuel Barber e Joseph Haydn. A entrada é livre.

Daniel Bernardes e Drumming com estreia na Marinha Grande

O compositor e pianista de jazz Daniel Bernardes, de Alcobaça, estreia a obra “A Liturgia dos Pássaros” no dia 18 de abril, no Teatro Stephens, na Marinha Grande.

O projeto conta com parceria com os Drumming – Grupo de Percussão e homenageia um dos mais importantes compositores franceses, Olivier Messiaen, no ano em que assinalam o 110º aniversário do seu nascimento.

O concerto começa às 21h30 e a entrada é livre.

Ute Lemper encerra festival

A fechar o Música em Leiria, a veterana e multifacetada artista Ute Lemper atua no palco do Teatro José Lúcio da Silva, no dia 20 de abril. 

A artista alemã, já com 30 anos de carreira, é universalmente famosa pelas suas interpretações de Berlin Cabaret Songs, as canções de Marlene Dietrich, Edith Piaf, Jacques Brel, Léo Ferré, Jacques Prevert, Nino Rota, Astor Piazzolla, entre outros.

Os bilhetes custam 15 e 25 euros e podem ser adquiridos online aqui.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados