Select Page

Leiria: Fórum Emprego e Formação de 2 a 4 de Maio no Mercado de Sant’Ana 

São três dias para agarrar o futuro. A edição 2018 do Fórum Emprego e Formação será realizada entre 2 e 4 de maio, das 9h30 às 17 horas, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, com entrada gratuita. Com mais de três dezenas de expositores, esta mostra é um convite à descoberta da oferta formativa e à identificação das oportunidades de emprego, com vagas em aberto na região e não só. 

Ensino regular, ensino profissional e ensino superior apresentam-se neste certame com propostas que cobrem a generalidade dos desafios atuais no mundo da formação. Os visitantes, nomeadamente os jovens e os encarregados de educação, vão encontrar respostas para as perguntas “9.º ano e agora”? ou “que formação a seguir ao 12º ano”?

A par da divulgação da oferta formativa, o Fórum Emprego e Formação, nesta sua IX edição, será mais uma vez ponto de encontro entre empregadores e candidatos a vagas de emprego.

Além do Instituto de Emprego e Formação Profissional, diversas empresas irão marcar presença nesta iniciativa, promovendo os processos de recrutamento que têm em curso. No somatório das vagas em aberto, há dezenas de oportunidades à espera de potenciais interessados.

A todos os visitantes será oferecido um passaporte que convida à descoberta dos diversos standes, garantindo depois de preenchido o acesso a vários prémios. Todos os interessados em aproveitar esta dinâmica devem pedir o passaporte à entrada do certame, junto do balcão da organização.

Em paralelo com as iniciativas de cada expositor, a Câmara Municipal de Leiria, através do seu pelouro da Educação, irá dinamizar o ateliê “Orienta-te!” que visa apoiar os alunos na construção da sua identidade pessoal e projetos de desenvolvimento de carreira.

Uma outra iniciativa relevante do Fórum Emprego e Formação será assegurada por Ricardo Frade, que estará presente no dia 3, para partilhar a sua experiência de vida – “Viver sem um Tostão”, o que permitirá aos jovens o desenvolvimento de competências na vertente da resolução de problemas, espírito crítico e proatividade.  

O Fórum Emprego e Formação é organizado pelo semanário REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This