Assinar
Cultura

Stereogun. Novo conceito em Leiria junta discoteca e caixa de experiências multimédia

A obra plástica de Tamara Alves destaca-se na fachada do novo espaço de Leiria Foto: Fernando Rodrigues

A partir desta quinta-feira, 12 de abril, há uma novidade na noite de Leiria. Stereogun abre no espaço que já foi Beat Club e Xannax para enriquecer a oferta de entretenimento e cultural da cidade.

O projeto junta os irmãos Nuno e Bruno Rosas e Carlos Matos, o homem que tem alargado os horizontes musicais da cidade, através do trabalho como dj mas, também, dos concertos e festivais com o selo da associação Fade In.

“A Stereogun será um local de prazer e cultura. Será uma discoteca, uma sala de espectáculos, uma incubadora de artes, um estúdio de gravação de música ao vivo, um bar de cocktails personalizados, uma caixa de experiências multimédia, um conceito…”, explica Carlos Matos,

O novo espaço, arrojado desde a fachada, assume-se como “dinâmico, com programação própria e protocolada”, ambicionando “contribuir e fortalecer a agenda cultural de uma cidade que tem como objetivo ser capital europeia da cultura em 2027”.

Stereogun abrirá de quinta a sábado e, especialmente, em dias em que haja necessidade de cumprir agenda e programação itinerante.

Hoje, na noite de abertura, há espetáculo de stand-up comedy “Avé Anita cheia de graça” e concerto com O Gajo. Amanhã, sexta-feira, atuam Lena Kat e os espanhóis Ramos Dual & Yul Navarro. No sábado, já com lotação esgotada, há concerto com Moonspell, e a 536º sessão das Unkown Pleasure Nights, que regressam àquele espaço.

Nos próximos tempos, por ali vão passar também Sciphyber, Gullez, Xinobi, Peltzer, Twist Connection, Nerve, Escumalha, Alien Squad, Whales, entre muitos outros.

O espaço vai acolher espetáculos únicos ou integrados em diversos festivais, como o da espanhola Fee Reega (que chega através no Fade In Festival), The Parkinsons (A Porta), The Duds (pela produtora Ya Ya Yeah) ou Scúru Fitchádu, Sunflowers e Stone Dead (alinhados no festival Superbock Supernova).

A edição de 2018 do festival Monitor também está agendada para o novo espaço, bem como o concerto de Bizarra Locomotiva no Extramuralhas. Nota ainda para a vinda a Portugal, em exclusivo, do Fabrika Records Fest, que trará ao palco de Stereogun os turcos She Past Away, os gregos Selofan e os britânicos Lebanon Hanover.

A programação pode ser acompanhada ao pormenor em http://stereogun.com/live/eventos.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados